Meu resultado

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Minha bariátrica: a paz invadiu o meu coração / dieta e procedimentos pré operatórios


Hoje, depois de muito brigar comigo mesma, estou finalmente em paz.

Como havia dito no último post, tive meus momentos de crise e, depois de escrevê-lo, tive de novo, e de novo.

Mas, desde ontem, finalmente me acalmei. E senti uma felicidade gigante dentro de mim!



Estou me sentindo pronta para renascer agora. É tudo um processo mental. Chorei por pensar em ficar sem comida. Afinal, ela tem o apelo psicológico; é meio como uma bengala na qual nos apoiamos.
Mas agora me sinto pronta, só meu corpo que, pelo jeito, não está muito animado... Uma dor de garganta está me afligindo.
Acabei de ligar para a anestesista e ela disse que não opera se eu estiver com a garganta inflamada... Tomara que esteja melhor na sexta.
É... Sexta is the big day, o grande dia! Tô animada. Parei de ver meu copo meio vazio e resolvi olhá-lo como meio cheio, pensando nas possibilidades que essa mudança de vida me trará. Por isso, tô feliz...!
E que venha a sexta!

Agora, mudando de assunto, aproveito para falar sobre a dieta pré operatória...

Um dia antes da cirurgia (ou seja, amanhã), temos que passar de dieta líquida (pelo menos esse é o procedimento do meu médico).
A dieta é a mesma do pós-operatório, com exceção dos suplementos alimentares, que não são necessários, incluindo suco de frutas, leite de soja e sopa coada no almoço e na janta, só que em quantidade livre.
Às 20h passa-se para o jejum absoluto, toma-se remédios receitados pela equipe (digesan e nexium) e devemos aplicar uma injeção de clexane na barriga.
A internação ocorre às 6h do dia seguinte (no meu caso, sexta-feira).
Agora, só me resta rezar para que eu esteja bem na sexta e que eu possa operar.

Obs.: lembro a todos que essas recomendações são da MINHA equipe e dos MEUS médicos, ou seja, não se auto medique nem siga qualquer coisa que eu postei como instrução. Esse é só o relato da minha experiência. Devemos SEMPRE seguir orientação médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!