Meu resultado

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Minha bariátrica: Que rolo e que angústia! Porcaria de Unimed!

Bom, galerinha, como vocês já sabem, estava aguardando nova data para a cirurgia. Há uma semana atrás, na sexta-feira, houve a remarcação para dia 16/06 (próxima terça).
Não vim aqui contar sobre isso porque nem eu tô levando muita fé nas datas mais... Essa será a terceira data. Vamos ver se agora desenrola.
Mas, para não perder o costume, ainda tem suspense. E agora é um suspense bem concreto, porque nas últimas duas vezes que tinha marcado eu tinha ficado feliz e tranquila que aconteceria. Para mim estava tudo certo. Só que não...
Já tinha houvido falar de pessoas que tiveram problema com material não entregue/em falta/não autorizado pouco antes da cirurgia ou até na véspera, mas nem pensei que aconteceria comigo. Mas aconteceu. Porcaria de Unimed!
Sobre os adiamentos, vou contar. 
No primeiro foi por causa de agenda do hospital. E adiou para poucos dias depois
. Foi do dia 1º para 05. OK, podia conviver com isso.
No segundo foi por que o fornecedor não conseguiria entregar o material a tempo da cirurgia. Foi aí que tudo deu uma desandada. Soube disso ligando para a clínica do meu médico no dia 03, dois dias antes da cirurgia. Liguei cedo e foi me passado que estavam tentando resolver e que me ligariam mais tarde. Me ligaram informando que a cirurgia estava adiada sem nova data ainda e que, assim que tivessem uma resposta, retornariam.
Dia 05/06 (o dia em que seria minha cirurgia / ponto facultativo), sexta, quando estava em casa, me ligaram. Fui informada que a cirurgia fora remarcada e que teria que mudar de hospital (do Hospital Espanhol para o Amparo Feminino). Não sei exatamente o porque da alteração do hospital, mas, pelo que entendi, tem alguma coisa a ver com os fornecedores com os quais o hospital trabalha. Como já disse acima, ficou remarcada para o dia 16. Achei que, com tamanho lapso, nada aconteceria. Afinal, mudaram até o hospital!
Entretanto, não foi o que aconteceu. Como minha cirurgia é na terça, resolvi ligar na quinta (ontem) para a secretária do médico. Ela me passou que estava tudo certo. Mas eu podia ouvir um som de incerteza na voz dela... Então perguntei a ela se poderia ligar para a Unimed para checar. Ela disse que não teria problemas e que era até bom, porque seriam duas pessoas cobrando. Liguei. Foi aí que caiu o balde água fria na minha cabeça. Fui informada que o material ainda não estava liberado. Puta merda!
Logo após, reabri minha reclamação na ANS (já disse aqui que tinha reclamado na ANS para ter minha cirurgia autorizada) na esperança de dar uma força para a solução do problema. 
Liguei de volta para a secretária, que me informou que deveria ter alguma falta de informação na Unimed e me passou alguns dados a mais (como o ID do material e o nome do novo fornecedor - porque o antigo está com a mercadoria presa na alfândega; assim informam a Unimed e a secretária do médico).
Retornei hoje com os dados à Unimed. Passei o ID. Falei o nome do fornecedor. E a atendente me confirmou que ainda não havia sido autorizado o material pelo novo fornecedor. Que merda! Pediram para eu retornar segunda. Expliquei que tenho que ter essa resposta hoje, porque na segunda terei que faltar o trabalho para ficar em dieta líquida. Pediram para eu ligar mais tarde... 
Agora só me resta rezar para ver se esse problema se resolve hoje. Tomara.
Tenho dormido mal, tido pesadê-los e, consequentemente, minha alimentação também desandou e não tem sido das melhores. É um teste de paciência e sanidade isso. Muito estresse...
Bom, é isso. Assim que resolver, volto aqui. Não posso deixar a fé murchar...

Ah, e sobre a imagem... É que eu tô meio assim. É muita ansiedade, muita tensão. rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!