![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzvRfHCgxuXdiRY7DnFxdWXG_P0Wh7Z7D35uJKlWeXR98HX6Jh6AHuDHsoNc2-tznbfIrrgPwzCsjvD0HoArujGKJqivY2swqnwmrwkYPMytvy2IYKlpWPqiYwF0aMMMsRfaxO02nAttuK/s320/IMG_20150621_151422.jpg)
Finamente realizei minha cirurgia bariátrica.
Vou fazer um resumo das informações sobre minha cirurgia e depois vou contar como foi.
Não sei se já falei aki, mas meu tipo de cirurgia foi a gastrectomia vertical, mais conhecida como sleeve.
Operei no dia 16/06/15 no Hospital do Amparo, no Rio.
Meu médico é o Dr. Fábio Viegas, do Instituto Fábio Viegas. O site do Instituto é esse aqui.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidD_nQu_74yjYX6_yIEwYjZyTfGRdlplRs6Rf7DxmdVW0ov3MlfLnRe-7nNfYlOdfacTBPylZ-KRZq-PeFMyJxbc4mkgYrTIWHgphl3ZTRGWubtGbs27OJjzP_M6xNWcnfKfnN_5POHVw-/s200/FB_IMG_1434926122833.jpg)
Já fui para o centro cirúrgico com minha meia anti trombo e saí de lá de dreno - à direita (todos esses são procedimentos padrão e dão maior segurança).
A anestesia é geral (pelo menos a minha foi) e eu acordei sem dor, bem bêbada... Hehe
No primeiro dia, no CTI senti um monte de coisas e dores, mas fui prontamente atendida e medicada. Não tive nenhuma complicação. Graças a Deus!
Tive alta do CTI no dia seguinte, pela manhã, mas só fui à noite por falta de vaga na enfermaria.
Quando cheguei ao quarto, minha alimentação já havia sido liberada pelo médico (10ml, de 10 em 10min). Não consegui fazer certinho. Ficava meio enjoada e, pra ser sincera... Era uma água suja com gosto de quase nada indefinido. Só pra ter uma ideia, não sabia que estava tomando sopa. Pensei ser chá. Só descobri quando minha mãe leu o que estava na tampa do copo. Hehehe
Na noite em que fui pro quarto não andei, apenas pra ir ao banheiro, mas, no dia seguinte (dia da alta), tomei banho, andei nos corredores do hospital e fiquei sentada. E mofei...
O médico era para ter me dado alta de manhã, mas só me deu à noite. Tava louca pra sair daquele hospital.
Ah, gente, sobre medicações no hospital, fui medicada com tramal, ranitidina e dipirona. Tudo na veia.
Bom, voltando à alta... No dia 18 fui para casa à noite.
Foi aí que tudo começou a melhorar. No início eu tive muitos gases, então não parava de andar. Fiquei uma semana assim. Aproveitava porque andar evita trombose. Rsrsrs
Foram 10 dias frenéticos de muita atividade. Respiron de 12 em 12 horas (é isso aqui), banho e troca de curativos uma vez ao dia, troca de meia uma vez ao dia, fisioterapia motora 2 vezes ao dia, remédios de 6 em 6 horas e copinhos de 40ml de 10 em 10 minutos, desde a hora de acordar até dormir. Agora só ficaram os dois últimos + curativo no buraco do dreno (que foi retirado com 10 dias, assim como a meia e o respiron, que não precisei mais usar a partir desde dia).
Bom, gente, então... Já estou com 15 dias de cirurgia e, sobre esses quinze dias (depois do pós operatório imediato) falarei em outro post.