Meu resultado

terça-feira, 30 de junho de 2015

Minha bariátrica: finalmente operei! 15 dias de borboleta!

Olá, pessoal! Voltei aki pra dar a melhor notícia de todos os tempos (só pra mim, mas tá valendo)...! 
Finamente realizei minha cirurgia bariátrica.
Vou fazer um resumo das informações sobre minha cirurgia e depois vou contar como foi.
Não sei se já falei aki, mas meu tipo de cirurgia foi a gastrectomia vertical, mais conhecida como sleeve.
Operei no dia 16/06/15 no Hospital do Amparo, no Rio.
Meu médico é o Dr. Fábio Viegas, do Instituto Fábio Viegas. O site do Instituto é esse aqui.
Agora, voltando à cirurgia propriamente dita, tudo ocorreu conforme planejado. Fui a primeira a operar no dia e, da entrada no centro cirúrgico até a entrada no CTI (por padrão, meu médico exige 24h no CTI - pelo que soube, é o melhor procedimento), foram aproximadamente 3 horas.
Já fui para o centro cirúrgico com minha meia anti trombo e saí de lá de dreno - à direita (todos esses são procedimentos padrão e dão maior segurança).
 A anestesia é geral (pelo menos a minha foi) e eu acordei sem dor, bem bêbada... Hehe
No primeiro dia, no CTI senti um monte de coisas e dores, mas fui prontamente atendida e medicada. Não tive nenhuma complicação. Graças a Deus!
Tive alta do CTI no dia seguinte, pela manhã, mas só fui à noite por falta de vaga na enfermaria.
Quando cheguei ao quarto, minha alimentação já havia sido liberada pelo médico (10ml, de 10 em 10min). Não consegui fazer certinho. Ficava meio enjoada e, pra ser sincera... Era uma água suja com gosto de quase nada indefinido. Só pra ter uma ideia, não sabia que estava tomando sopa. Pensei ser chá. Só descobri quando minha mãe leu o que estava na tampa do copo. Hehehe
Na noite em que fui pro quarto não andei, apenas pra ir ao banheiro, mas, no dia seguinte (dia da alta), tomei banho, andei nos corredores do hospital e fiquei sentada. E mofei...
O médico era para ter me dado alta de manhã, mas só me deu à noite. Tava louca pra sair daquele hospital.
Ah, gente, sobre medicações no hospital, fui medicada com tramal, ranitidina e dipirona. Tudo na veia.
Bom, voltando à alta... No dia 18 fui para casa à noite.
Foi aí que tudo começou a melhorar. No início eu tive muitos gases, então não parava de andar. Fiquei uma semana assim. Aproveitava porque andar evita trombose. Rsrsrs
Foram 10 dias frenéticos de muita atividade. Respiron de 12 em 12 horas (é isso aqui), banho e troca de curativos uma vez ao dia, troca de meia uma vez ao dia, fisioterapia motora 2 vezes ao dia, remédios de 6 em 6 horas e copinhos de 40ml de 10 em 10 minutos, desde a hora de acordar até dormir. Agora só ficaram os dois últimos + curativo no buraco do dreno (que foi retirado com 10 dias, assim como a meia e o respiron, que não precisei mais usar a partir desde dia).
Bom, gente, então... Já estou com 15 dias de cirurgia e, sobre esses quinze dias (depois do pós operatório imediato) falarei em outro post.

15 comentários:

  1. Oi querida,como vc está ? Emagreceu quantos quilos? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline.. estou para me operar com o Dr. Fabio neste hospital.. tb vou fazer a sleeve... sou de Petrópolis e por isso ñ conheço muito este hospital.. tenho visto muitos comentarios ruins sobre a estrutura do local... vc gostou? No CTI vc foi bem atendida? No meu caso vou reoperar.. vou tirar a banda gastrica pois migrou e substituir pela sleeve.. logo os cuidados deverão ser maiores.. meu plano é Unimed.. mas ñ sei por que ñ fui p da Barra... bem.. só keria sua opinião e tb noticias como esta indo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi ana como assim sua banda gastrica migrou??? fiquei assustada?
      rosangela

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Caí de paraquedas aqui, mas me deu curiosidade. E aí, emagreceu quanto? Já passou quase 1 ano! Teve alguma intercorrência? Admiro quem tem coragem de fazer, pq eu sou um gordinho que odeia ser gordinho, tem medo de morrer cedo por isso, mas tem PAVOR de fazer a cirurgia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, anônimo! Eu já emagreci 42kg. Não tive nenhuma intercorrência. A cirurgia é razoavelmente tranquila. Tem que fazer com uma equipe de confiança, com indicação. E só acho que deve fazer caso a obesidade já esteja começando a causar algum problema de saúde, quando o risco da cirurgia vale é menor do que o risco de você ficar gordo...

      Excluir
  6. Oi Aline. Na verdade coloquei anônimo sem querer, desculpe. Rs
    Eu estava pesquisando sobre o instituto que vc citou no corpo da postagem, por isso caí aqui. Inclusive a sleeve tbm seria minha cirurgia escolhida. Por isso me deu essa curiosidade. Eu já estou com 39 de IMC mas não tenho nenhuma doença associada ainda, só que se continuar assim elas virão! Passei a cogitar a cirurgia para evitar isso, mas eu tenho um medo de cirurgia que não é coisa desse mundo!!! Dá até tristeza disso.
    Enfim. Fico feliz que esteja quase no peso que deseja (em algum local você disse que queria perder 50). Já já chega lá. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio!!! Eu demoro tanto para entrar que deixo todo mundo desanimado... Depois vou fazer uma postagem atualizando todo mundo. Preciso ajudar as pessoas que estão precisam.
      Bom, eu agora estou no peso que quero. Me sinto bem com ele. Mas ainda namoro com a possibilidade de chegar aos 70... Não sei bem. Agora estou em outra fase. Ano que vem começarei minhas reparadoras. Os braços ficaram terríveis. Os seios, então (que seios??? kkk), sumiram. A barriga tá meio esquisita. Mas me sinto muito melhor do que me sentia. Isso é um fato.
      E você, como está?

      Excluir
  7. vamos formar um grupo bariátrico com paciêntes só do dr. fábio.

    ResponderExcluir
  8. Acho super legal fazer um grupo com pacientes do Instituto Fabio viegas , irei operar com ele em Janeiro, ótimas recomendações e ele é um amor de médico.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, boa tarde,
    alguém fez o grupo para pacientes do dr Fabio Viegas?

    ResponderExcluir
  10. Boa noite pessoal vamos lá fazer um grupo no zap

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!